Boletim Informativo

 


Projeto Ação no Cerrado é prorrogado até abril de 2007

Falta de repasse dos recursos em outubro de 2006 impediram que atividades fossem realizadas

O projeto Ação no Cerrado, que tem o objetivo de formar agentes multiplicadores que visam à restauração do bioma cerrado, é desenvolvido pelo Instituto Ecoplan em convenio com FNMA - Fundo Nacional do Meio Ambiente.

Devido ao não repasse dos recursos finais pelo FNMA, previstos para outubro de 2006, algumas atividades ainda não foram realizadas. A meta inicial era capacitar no mínimo 40 beneficiários nos municípios de Piraí do Sul e Castro (PR), porém devido ao atraso do repasse financeiro o número deve diminuir.

Entre as diversas atividades realizadas teve destaque a participação de alguns beneficiários que tiveram a oportunidade de realizar estágio no Projeto de Extensão Agroflorestal, também executado pelo Ecoplan, nos municípios de Palmas, Paulo Freitas, Paulo Frontin e Bituruna. Os contemplados tiveram a oportunidade de aumentar seus conhecimentos sobre Pronaf - Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, com atividades “in situ”.

Os beneficiários estão sendo capacitados para multiplicarem seus conhecimentos em suas propriedades ou trabalharem como assistentes técnicos em sindicatos, associações, cooperativas, ou organizações não-governamentais locais, principalmente no bioma cerrado na região de Castro e Piraí do Sul (PR).




confira as outras notícias do boletim >>