Fixação de Carbono


I Simpósio Latino-Americano sobre Fixação de Carbono em Ecossistemas Florestais

   No ano de 1997, na cidade de Quioto (Japão), foi realizada a 3a. Conferência das Partes da Convenção do Clima. O conhecido Protocolo de Quioto determina o estabelecimento de compromissos por parte dos países desenvolvidos de atingir uma meta na redução das emissões.

    Este tema está modificando o cenário mundial. Para acompanhar este ritmo de evolução, os pesquisadores e a sociedade em geral precisam estar preparados com experiências e trabalhos, metodologias, políticas e ações para materialização do desenvolvimento sustentável.    

   O objetivo deste evento foi o de reunir profissionais, empresas, entidades governamentais e não governamentais para avaliar o atual estado da arte do conhecimento técnico científico sobre métodos de quantificação e monitoramento da fixação de carbono em ecossistemas florestais e seu papel nas Mudanças Climáticas em diferentes escalas bem como discutir as perspectivas de negócio para os empreendedores florestais e ambientais.
   Participaram do evento 250 profissionais. Também foi publicado o livro “AS FLORESTAS E O CARBONO” com o material das palestras e dos trabalhos voluntários apresentados.

   O livro "As Florestas e o Carbono" poderá ser obtido na Ecoplan

 Pelo email: ecoplan@ecoplan.org.br





     
  Estudo de Viabilidade de Projeto de Implantação de Florestas Fixadoras de Carbono: Estudo de Caso no Sul do Estado do Paraná