Ecoplan inicia ciclo de palestras sobre poluição atmosférica

 

As palestras estão sendo realizadas gratuitamente em escolas públicas e particulares

 

Educadores ambientais do Instituto Ecoplan realizaram, nesta quinta-feira, palestras em escolas públicas e particulares sobre poluição atmosférica. O projeto começou nesta data para marcar o Dia Internacional para a Preservação da Camada de Ozônio, comemorado todo 16 de setembro.

As palestras estão sendo realizadas gratuitamente em escolas públicas e particulares de Curitiba, região metropolitana e cidades da região Sul do Paraná. Chuva ácida, camada de ozônio, efeito estufa e Protocolo de Quioto são os temas abordados nas aulas especiais. Além disso, os alunos ainda são sensibilizados em relação à poluição atmosférica, o que os ajuda a assumir uma postura mais consciente em relação à problemática.

"Nossa intenção é disseminar o conhecimento e sensibilizar as crianças e adolescentes, fazendo com que eles sejam multiplicadores das informações", justifica a educadora ambiental, Vanuza Sennes.

Na quinta-feira pela manhã, cerca de 70 alunos de 8ª série, da Escola Estadual Julia Wanderley, e outros 70 de 7ª série, da Escola Estadual Guilherme Pereira Neto, receberam as palestras. À tarde, as aulas especiais foram na escola particular Umbrella, com cerca de 60 estudantes do ensino fundamental.

Na visão do educador ambiental, Marcelo Dias Jordan, o objetivo das palestras é popularizar o conhecimento. "Ouve-se muito falar em mudanças climáticas, efeito estufa e aquecimento global, mas as pessoas ainda têm muitas dúvidas sobre o tema. Essas informações ainda estão muito restritas ao meio científico e nós tentamos popularizar a problemática da atmosfera", diz.

Escolas interessadas em agendar palestras podem entrar em contato com o Instituto Ecoplan pelo e-mail imprensa@ecoplan.org.br .