boletim informativo

 

 

Ecoplan e UFPR recebem até o dia 25 artigos para novo livro de Carbono

A obra “Fixação de Carbono: Atualidades, Projetos e Pesquisas” será lançada durante a COP-10, na Argentina

 

O Instituto Ecoplan e a Universidade Federal do Paraná (UFPR) prorrogaram o prazo para o recebimento de artigos que serão incluídos na segunda edição do livro “Fixação de Carbono: Atualidades, Projetos e Pesquisas”. Os interessados em participar da seleção podem enviar os textos por e-mail para o Ecoplan até o dia 25 de outubro. A obra será lançada em dezembro durante a COP-10, em Buenos Aires, na Argentina

A obra é uma coletânea da última edição do livro com novos textos de autores convidados. Além disso, vai trazer os dois artigos científicos que estarão sendo selecionados. O presidente do Ecoplan, Marco Aurélio Busch Ziliotto, explica que o objetivo de receber artigos extras para serem selecionados é ampliar cada vez mais o debate em torno do assunto. "Apesar de muito preocupante, o tema mudanças climáticas continua restrito a ONGs, universidades e governo. Nós queremos disseminar a informação e trazer toda a comunidade para participar deste debate", justifica.

Os artigos enviados serão analisados por um corpo científico. Os que não forem selecionados para o livro serão disponibilizados no site do Ecoplan(www.ecoplan.org.br).

A nova edição será bilíngüe - Inglês e Português. Portanto, os artigos em português devem conter um resumo em Inglês e vice-versa. "Como a primeira remessa do livro está quase esgotada, resolvemos lançar esta nova edição mais completa e em dois idiomas", diz Ziliotto.

O objetivo do novo livro é abordar os diversos aspectos do tema. "Teremos artigos tratando das mudanças climáticas, Protocolo de Quioto, Mecanismo de Desenvolvimento Limpo, mercado de carbono, fixação e seqüestro de carbono, além de aspectos socioambientais, econômicos, tecnológicos e políticos sobre o assunto", diz Ziliotto. O livro também vai trazer cases de projetos de fixação de carbono realizados no Brasil.

Os textos devem ser enviados até o dia 25 de outubro para o e-mail imprensa@ecoplan.org.br.

Informações pelo telefone (41) 3339-1100. Confira as orientações para a apresentação dos trabalhos aqui.

confira as outras notícias do boletim >>