boletim informativo

 

 

Notas

 

Poluição atmosférica na mira do Ecoplan

Educadores ambientais do Instituto Ecoplan iniciam neste mês de setembro uma série de palestras em escolas públicas e particulares sobre poluição atmosférica. Serão temas dos debates a chuva ácida, camada de ozônio, efeito estufa e Protocolo de Quioto. O ciclo de palestras terá início neste mês de setembro em unidades educacionais de Curitiba, General Carneiro e Palmas. As aulas especiais começam no dia 16, quando se comemora o Dia da Camada de Ozônio. Escolas interessadas em agendar palestras podem entrar em contato com o instituto pelo e-mail imprensa@ecoplan.org.br.

 

UFPR e Ecoplan estudam agentes causadores de zoonoses

Há um mês, o Instituto Ecoplan e o setor de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR) retomaram o projeto Cortina Biológica. Trata-se de um programa de monitoramento de agentes causadores de zoonoses, em aves e animais terrestres. A pesquisa será usada como um parâmetro de avaliação do círculo de doenças causadas por vírus e bactérias. A partir dos estudos, serão criados mecanismos para evitar epidemias de doenças emergentes (que vêm de fora) e reemergentes (que já ocorreram no País e podem acontecer novamente).

 

FNMA faz 15 anos

O presidente do Instituto Ecoplan, Marco Aurélio Busch Ziliotto, presenteou a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, com o livro Fixação de Carbono - Atualidades, Projetos e Pesquisas. A entrega da obra ocorreu durante o aniversário de 15 anos do Fundo Nacional do Meio Ambiente (FNMA). As comemorações ocorreram em Brasília no mês de julho.

 

confira as outras notícias do boletim >>