Boletim Informativo

 


Programa Jogue Limpo pára por falta de patrocinadores

Programa que conscientiza a população nas praias paranaenses não pôde ser realizado em 2007

O Programa Jogue Limpo, conscientiza a população freqüentadora das praias paranaenses sobre a necessidade de acondicionar e reciclar o lixo gerado. Também são divulgadas informações e dados sobre ecologia e questões ambientais no Brasil e no mundo. Socialmente, o Programa promove a geração de renda para jovens contratados como educadores ambientais e para as famílias de coletores de resíduos, residentes no litoral.

O Programa pretende motivar os veranistas e moradores das praias do Paraná a adotarem em seu cotidiano atitudes de conservação ambiental; gerar um modelo auto-sustentável de limpeza das praias, através do patrocínio de empresas com políticas socioambientais equilibradas e responsáveis; além de, estimular o voluntariado em ações socioambientais.

Durante 17 anos o Instituto Ecoplan, através do Jogue Limpo, auxiliou na retirada de milhares de toneladas de lixo, que anteriormente iriam parar no mar.

Infelizmente, em 2007, por uma reestruturação de pessoal e falta de prazo para buscar patrocínio, o Jogue Limpo não foi realizado. Como o patrocínio de empresas é fundamental para a realização do Programa, o Instituto Ecoplan, pretende retomar as atividades no próximo ano.


confira as outras notícias do boletim >>